1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

turquiarepressao02 0Turquia - Esquerda - O regime islamita e autoritário de Erdogan na Turquia agrediu e prendeu 14 membros do Partido da Liberdade e Solidariedade (ODP) e três do Partido Comunista Turco na sequência de um assalto violento a um local de reunião em Edirne.


O Partido da Esquerda Europeia (PEE), entidade a que pertence o ODP, exige a libertação imediata de todos os detidos e adverte que o regime de Racip Tayip Erdogan pode estar a preparar "uma perigosa provocação suscetível de lançar o caos no país de modo a assegurar a continuação do seu sistema de poder autoritário nas eleições a realizar dentro de alguns dias".

As forças policiais que detiveram os 17 democratas opositores começaram por lançar gases lacrimogéneos para o interior das instalações onde decorria a reunião, depois partiram vidros, arrombaram portas e agrediram violentamente os presentes antes de os prenderem.

As viagens eleitorais de Erdogan decorrem num ambiente real de estado de emergência, sublinha o PEE. "A Europa não pode consentir, seja em que circunstâncias for, que qualquer governo europeu ataque partidos políticos no seu exercício democrático de oposição", acrescenta.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.