1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

43284Estados Unidos - PCO - Uma ativista do Occupy Wall Street está sendo julgada essa semana por “agressão” a um policial, em Nova Iorque. Ele pode pegar até sete anos de cadeia.


No dia da suposta “agressão” Cecily McMillan reagiu a um policial que a estava puxando violentamente por trás e agarrou seu peito. Depois de presa ela foi agredida e hospitalizada.

No dia em que a agressão, da polícia contra ela, aconteceu, os policiais tinham ordem de “limpar o Zuccotti Park”, área de Manhattan em que havia um protesto, tal como aconteceu em 13 de junho no Brasil, em que a polícia tinha ordens para que o protesto não chegasse na Av. Paulista, em São Paulo. Para cumprirem suas ordens os policiais realizaram detenções em massa e agiram com extrema violência.

Agora tentam inverter os fatos, transformando uma resistência às agressões da polícia em crime de agressão a um policial. É uma inversão que a imprensa capitalista tenta enfiar o dia inteiro na cabeça de seus leitores e telespectadores.

Agora, no Brasil, existe uma campanha contra os Black blocs, que também são uma reação à ditadura imposta no País por meio da violência policial contra quem resolva protestar. Poucos dias depois de uma morte num protesto causada pela repressão policial, a imprensa quer que uma forma de protesto seja eliminada das ruas por causa da morte de um cinegrafista. Teriam que pedir o fim da PM, cuja repressão leva aos conflitos nas ruas, e também, ela mesma, a inúmeras mortes.

Tanto nos EUA como no Brasil, tentam proibir qualquer protesto que não tenha o aval da burguesia.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.