1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

110214 foto israel cartaPalestina - PCO - Perto de mais uma destruição de uma casa israelense, colonos israelenses vandalizaram carros e um ônibus de palestinos.


Forças israelenses derrubaram mais uma casa essa segunda (10), em Jerusalém Oriental. Ao mesmo tempo, colonos israelenses furaram os pneus de 16 carros e um ônibus de palestinos em uma bairro próximo.

Forças israelenses bloquearam o bairro de al-Jisr de manhã para permitir que os tratores entrassem e derrubassem o prédio, pertencente a Mohammed Hasan Mousa Jaafira.

A casa tinha sido construída há 18 anos atrás, mas Jaafira nunca conseguiu uma permissão para construção da municipalidade de Jerusalém. Raramente um palestino consegue. A casa foi derrubada apesar de uma multa paga por Jaafira, de $8.516 por “construção sem permissão”.

Segundo a Coordenação Para Assuntos Humanitários da ONU, Israel destruiu mais de 663 propriedade palestinas na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental em 2013, despejando 1101 pessoas. Desde que Israel ocupou a Cisjordânia em 1963, pelo menos 27 mil casas foram destruídas.

Enquanto a casa de Jaafira era destruída, um morador de Jerusalém Oriental, Samir Shaloudi, contou à agência de notícias Ma’an que dúzias de veículos privados e um ônibus foram encontrados vandalizados segunda-feira de manhã.

Pichações em hebraico no ônibus diziam: “Basta de assimilação” e “Trabalho árabe = assimilação”.

Ataques de colonos contra palestinos e suas propriedades são constantes na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental. Em 2012, houve 253 incidentes de violência de colonos contra palestinos na Cisjordânia, de acordo com a ONU.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.