1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

090214 trumanEstados Unidos - Diário Liberdade - O uso das câmeras de vigilância aérea, capazes de realizar um acompanhamento de todos os veículos e pessoas na área de uma cidade pequena pela polícia norte-americana, já foi qualificado por alguns setores como "uma violação à privacidade".


 O maior objetivo destes dispositivos incorporados em aviões pequenos não é ler as matrículas de carros ou ver as caras de pessoas, mas "realizar um acompanhamento de seus movimentos", informa o portal washingtonpost.com.

Segundo as autoridades norte-americanas, a tecnologia tem umas limitações inerentes: as pessoas aparecem nas fotos como píxeis indistinguíveis, não é possível ver o que estão fazendo ou como estão vestidas. Os desenvolvedores dos dispositivos não estariam por enquanto interessados em melhorar a precisão das imagens e sim em aumentar sua categoria, para poder controlar os movimentos de objetos nas áreas maiores, como ferramenta de assistência para a polícia.

A propaganda oficial afiram que durante um dos voos de demonstração na cidade de Dayton, as autoridades receberam relatórios de uma tentativa de roubo em uma livraria e sobre disparos em uma lanchonete, o que legitimaria a monitorização completa da cidade e dos movimentos das pessoas que nela moram. 

De fato, as câmeras de vigilância aérea em várias ocasiões já foram usadas pela Polícia no território estadunidense e no México. Os contratadores de defesa também estão desenvolvendo uma tecnologia similar para os militares, enquanto seu potencial para o uso civil está levantando novas discussões em matéria de privacidade.

O Supremo Tribunal estadunidense em general deu ampla liberdade à Polícia para usar este tipo de vigilância aérea, desde que a fotografia capte imagens visíveis a simples vista. Por enquanto e na teoria, as forças policiais podem pesquisar as imagens das câmeras aéreas unicamente após que um crime ser reportado, um limite que provavelmente não irá demorar a ser transbordado, se não aconteceu já.

Com Rússia Today.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.