1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

161013 Irunea-1427IkurrinaEuskal Herria - ASEH - A Polícia espanhola prendeu ontem de manhã seis pessoas em Pamplona, acusando-as de provocar «desordens públicas». Inicialmente, as detenções foram associadas ao «muro popular» construído este domingo em solidariedade com Luis Goñi. Mais tarde, a Delegação do Governo espanhol em Navarra informou que a acção policial estava relacionada com a grande bandeira basca que foi pendurada no dia do início dos sanfermins mesmo em frente à fachada da Câmara Municipal da capital navarra - uma acção que levou a que as festas começassem com vinte minutos de atraso. 


Em comunicado, a Delegação confirmou a detenção de seis pessoas por um alegado «crime contra a ordem pública», em virtude dos acontecimentos de 6 de Julho.

As detenções foram efectuadas por polícias à paisana, nalguns casos de «forma violenta». Os detidos são Mikel Valdivielso, Josu Gracia, Xabi Gartzia, Natxo Barriuso, Iñigo Balbas e Iker Garzia.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.