1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

131013 otan afAfeganistão - PCO - É isso que Bush chegou a chamar de "guerra cirúrgica", com alvos precisos em ataques que poupariam civis. Na verdade, um massacre.


Um bombardeio da OTAN deixou cinco mortos nas proximidades de Jalalabad, província de Nangarhar, no Afeganistão, no dia 5. As cinco vítimas, entre elas três crianças, foram caçar pássaros com armas de chumbinho.

Houve protestos em Jalalabad, em que os manifestantes gritavam “morte aos Estados Unidos”.

A morte de civis é frequente nos bombardeios da OTAN. No mesmo dia outro bombardeio aéreo da OTAN atingiu um carro com três civis, entre eles um ancião tribal. Uma semana antes 16 civis haviam sido mortos da mesma maneira. Desde 2001 até hoje as vítimas civis de bombardeios já somam dezenas de milhares. Na primeira metade de 2013, segundo relatórios da ONU, foram 1000 mortos, e mais 2000 feridos.

É isso que Bush chegou a chamar de “guerra cirúrgica”, com alvos precisos em ataques que poupariam civis. Na verdade a “guerra cirúrgica” do imperialismo contra a população do oriente médio é um massacre de proporções catastróficas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.