1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

070313 israelPalestina - Vermelho - Crianças palestinas detidas por militares israelenses estão sujeitas a maus-tratos que "parecem ser generalizados, sistemáticos e institucionalizados", de acordo com o relatório Crianças em detenção militar israelense: observações e recomendações, divulgado na quarta-feira (6) pelo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).


De acordo com o documento, cerca de 700 crianças palestinas com idades entre 12 e 17 anos são presas, interrogadas e detidas a cada ano por forças israelenses de segurança em circunstâncias contrárias às leis internacionais e aos direitos da criança.

Nos últimos dez anos, foram cerca de 7 mil crianças detidas – a maioria meninos -, uma média de duas por dia.

Baseado em entrevistas com algumas dessas crianças e advogados israelenses e palestinos, assim como em revisões de casos, o Unicef concluiu que parece haver um padrão de maus-tratos durante a detenção, transferência e interrogatórios de crianças detidas.

Há relatos de prisões sendo feitas entre meia-noite e 5 horas por soldados fortemente armados. Abuso verbal e físico, ameaças, uso de vendas, encarceramento solitário, isolamento da família também estão entre as denúncias.

No relatório, o Unicef recomenda mudanças nas políticas para evitar violações das leis internacionais e salvaguardar as autoridades de falsas acusações de transgressão.

O Fundo esclarece que “a prisão, detenção ou encarceramento de uma criança deve ser usado apenas como último recurso e pelo menor período adequado de tempo”.

O documento também apontou algumas melhorias já feitas, como o aumento da idade adulta de 16 a 18 para as crianças palestinas.

Para ler o relatório, clique aqui.

Fonte: Agência ONU BR


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.