1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

Irunea-1208-aht-epaiketaEuskal Herria - ASEH - O movimento anti-TGV Mugitu! preparou um programa de actividades solidário com as quatro pessoas punidas com seis dias de localização permanente (antiga prisão domiciliária) e com o pagamento de 2600 euros ao Município de Zizur (Navarra), acusadas de realizar pintadas contra o TGV no dia 10 de Abril de 2010.


O programa tem lugar na Zabaldi, Casa da Solidariedade (Navarreria, 25 / Iruñea), de 26 de Dezembro a 1 de Janeiro.
 
O colectivo afirmou que a sentença inclui uma indemnização de 2600 euros pelos gastos de limpeza, quando «se tratava de três pintadas realizadas a rolo no asfalto» semelhantes às das provas de ciclismo, «que não são alvo de castigo».
 
Recorde-se que, para denunciar este processo judicial, o movimento de desobediência civil contra o TGV já antes fizera um apelo «à realização de pintadas nas estradas de Euskal Herria, nos dias 18 e 19 de Abril de 2011», e lançara uma campanha de solidariedade com os arguidos, no âmbito da qual 352 pessoas se deram como culpadas no Tribunal de Iruñea.
 
Absolvidos os três acusados de pintar inscrições em Iruñea contra o TGV e a favor da greve geral
 
No dia 19 de Novembro, foram julgadas na Audiência Provincial de Iruñea três pessoas acusadas de realizar pintadas contra o TGV e a favor da greve geral - as inscrições apareceram no bairro de Errotxapea, em Iruñea, na antevéspera da greve geral de 29 de Março de 2012. Nelas, denunciava-se o esbanjamento de dinheiro na construção do TGV numa época de fortes cortes sociais. Algumas, nos escaparates de entidades bancárias, acusavam os bancos da prática de usura e de serem os grandes beneficiários da construção desta grande infra-estrutura.
 
Há alguns dias atrás, a AHT Gelditu! fez saber que os três arguidos foram absolvidos, depois de nenhum dos polícias locais de Antsoain e de Iruñea que efectuaram as detenções e que participaram no julgamento como testemunhas ter conseguido provar que os detidos eram os autores das pintadas.

Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.