1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

Irunea-1105epaiketa-errepresioaEuskal Herria - ASEH - Nove pessoas que, no fim de Agosto, se enclausuraram de forma simbólica na catedral de Iruñea durante catorze horas para pedir a libertação dos catorze presos políticos bascos com doenças graves e um maior envolvimento da Igreja na questão foram acusadas de «violação de domicílio» e podem ter de pagar até dez mil euros de multa.


Quanto ao maior envolvimento da Igreja, deu-se, sim... O envolvimento foi tal que os responsáveis do Arcebispado de Iruñea apresentaram uma queixa, e os activistas acabaram por ser detidos pela Polícia!
 
No dia 6 de Setembro, às 11h30, concentração frente aos tribunais de Iruñea. Defender os direitos humanos não é um crime!
 
O Herrira convida os cidadãos a «remar» em defesa dos direitos dos presos no domingo em Donostia
 
O movimento Herrira fez um apelo à participação este domingo, em Donostia, na iniciativa «Azken Ziaboga», em defesa dos direitos dos presos políticos bascos e o fim da dispersão, coincidindo com a final da Kontxako Bandera [Bandeira da Concha, a mais famosa das regatas de traineiras].
 
Em declarações aos órgãos de comunicação social em Donostia, a porta-voz do Herrira Enara Rodríguez defendeu a libertação dos presos gravemente doentes, a suspensão da doutrina 197/2006, que recentemente foi rejeitada pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, e o fim «de uma vez por todas da política de dispersão». 

Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.