1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

EH-arturo-villanuevaEuskal Herria - ASEH - Arturo (Beñat) Villanueva Arteaga, refugiado político navarro (Iruñea, 1976), foi preso pela Polícia francesa em Urruña (Lapurdi), em virtude de um mandado europeu emitido contra ele pela AN espanhola.


Em Março de 2001, o jovem iruindarra foi detido com mais catorze jovens no âmbito de uma operação contra a organização juvenil Segi, decretada pelo tribunal especial espanhol. Depois de ter passado dez meses na prisão, recusou-se a comparecer no julgamento da Segi, tendo sido emitido um mandado internacional de captura contra ele.
 
Em 2009 foi preso em Belfast (Irlanda), mas, como o juiz indeferiu o pedido de extradição, foi posto em liberdade. Há pouco tempo atrás, regressou a Euskal Herria, fixando-se em Urruña, onde fazia uma vida pública.
 
Depois da detenção, Beñat foi levado para a esquadra de Baiona, e esperava-se que, durante a tarde, fosse presente a um juiz do Tribunal de Pau.
 
Para protestar contra a detenção de Arturo, foi convocada uma concentração para a rotunda de Urruña (20h00).
 
Esperamos ouvir-te em breve na rádio. Animo, Beñat!

Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.