1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

030812aseh

Euskal Herria - ASEH -  


A advogada fez o pedido de duas formas: por um lado, solicitou a liberdade condicional por doença grave e incurável e, por outro, reclamou a suspensão imediata da pena.
 
Depois de ter conhecimento do pedido realizado por Baglietto, o juiz de Vigilância Penitenciária, José Luis Castro, pediu aos médicos forenses que elaborassem um relatório sobre o estado de saúde de Uribetxebarria, antes de tomar uma decisão sobre a sua eventual libertação.
 
O movimento que defende os direitos dos presos políticos bascos recordou que a situação do arrasatearra, que ontem foi transferido de León (Espanha) para Donostia (Euskal Herria), «chegou a um ponto terminal», tendo assim pedido que tanto o preso como a sua família possam enfrentar a doença e esta situação «com dignidade».
 
Desta forma, solicitaram a sua libertação e pediram aos cidadãos que participem na manifestação que se realizará este sábado em Arrasate (Gipuzkoa), com o lema «Iosu askatu, hamalauak herrira!». 
 
Entretanto, o EH Bildu tornou pública a sua adesão à manifestação de sábado para exigir a libertação de Uribetxeberria. 

Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.