1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

290712 bigEstados Unidos - Diário Liberdade - O Departamento de Polícia de Nova York lançará proximamente o "Sistema de Domínio de Conhecimento", um software de vigilância que combina várias correntes de informação para, alegadamente, detetar criminosos e potenciais terroristas.


O responsável da Polícia de Nova York, Raymond Kelly, disse que a cidade desenvolveu o software junto de Microsoft e indicou que o programa combina a vigilância por video, que está já instalada em toda a cidade, com os bancos de dados das autoridades.

Ante uma audiência no Fórum de Segurança de Aspen, Kelly acrescentou ainda que o novo sistema de controle social será apresentado oficialmente pelo novo prefeito de Nova York na próxima semana.

A Polícia de Nova York tem sido criticada por vigiar as comunidades muçulmanas e por se associar com a CIA para vigiar suspeitos que considera "potenciais terroristas". Grupos muçulmanos já demandaram judicialmente para que se cancelem esse tipo de programas da Polícia de Nova York, que agora vão ser reforçados com mais meios técnicos.

Raymond Kelly defendeu essas políticas, assinalando que foram chaves para frustrar "14 complôs terroristas" contra a cidade desde os ataques do 11 de setembro de 2001.

Com CubaSí.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.