1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

240712Síria - band - Instituições receberão deslocados pelos combates em Damasco, capital da Síria


As condições de vida se deterioraram de tal forma em Damasco que inúmeros civis estão se deslocando e procurando refúgio inclusive em escolas, afirmou o CICV (Comitê Internacional da Cruz Vermelha) em um comunicado.

Em um cenário marcado pelos violentos confrontos entre tropas governamentais e rebeldes do ESL (Exército Sírio Livre), as entidades humanitárias preparam escolas para oferecer refúgio aos deslocados pelos combates.

Em colaboração com o Crescente Vermelho, o CICV já organizou uma rede de 60 escolas na zona rural de Damasco, onde já se refugiam cerca de 11.800 pessoas até o momento.

Especialistas do CICV iniciaram uma série de inspeções nessas escolas para analisar as condições de saúde e saber se as instalações podem oferecer água potável e condições aceitáveis de higiene a essas pessoas.

Foto: Louai Beshara/ AFP Photo/ Arquivo. (A capital Damasco teve áreas extremamente afetadas por bombardeios) 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.