1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

comboio alta velocidadeEuskal Herria - ASEH - Decorreu hoje em Donostia o julgamento de onze pessoas que participaram numa acção de protesto contra o TGV a 3 de Agosto de 2008 na capital guipuscoana.


Seis delas acorrentaram-se a bidões cheios de cimento, parando o trânsito na cidade durante várias horas, para, dessa forma, chamar a atenção para a destruição associada às obras do TGV.
 
Hoje, no decorrer do julgamento, os arguidos chegaram a acordo com o magistrado do MP, sendo que nenhum deles terá de cumprir pena de prisão.
 
À frente do tribunal, juntaram-se 40 pessoas em protesto contra a repressão e os julgamentos constantes de que são alvo os activistas contra o TGV. Trata-se de uma repressão crescente e cada vez mais agressiva, que não se limita à violência policial e que está a procurar asfixiar a luta contra o TGV através de penas de prisão e multas avultadas, em julgamentos sucessivos.
 

Para além do julgamento de hoje, há vários casos pendentes em que as penas solicitadas pelo MP são enormes. Exemplos disto são os casos relativos à acção levada a cabo nas minas de Itsasondo em 2010, ou os 4 e 6 anos de prisão pedidos para os tartalaris que acertaram em Yolanda Barcina.


Fonte: boltxe.info


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.