1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)


Estados Unidos - Esculca - 300412 xinzo-de-limia-xinzo-de-limiaDepois de vencer numerosos obstáculos, o advogado Shahzad Akbar, representante das famílias das vítimas, assiste esta semana a Cimeira sobre aviões não tripulados: matar e espiar por controlo remoto, organizada por grupos de direitos humanos que pretendem dar nas vistas sobre o fatal aumento do número de ataques destes aviões durante o governo de Obama.


O Governo Obama sustém que os ataques com aviões não tripulados apontam a pessoas que estão numa lista de terroristas ativos e não provocaram um grande número de vítimas civis.

"Ou o presidente Obama mente ao país ou é muito inocente, para acreditar nos relatórios que a CIA lhe entrega", responde Akbar. A cimeira realiza-se em momentos em que Estados Unidos segue aumentando de modo radical os ataques com aviões não tripulados dentro de Iémen. A política de ataque conhecida como "signature strikes" entrou em vigor a princípios deste mês, permitindo a EE.UU. atacar sem conhecer a identidade dos objectivos.

Também assiste Medea Benjamin, co-fundadora de CODE PINK e uma das organizadoras da cimeira deste fim-de-semana. "Muita gente que antes falava contra o programa de entrega extraordinária de prisioneiros de George [W.] Bush e Guantánamo e a detenção indefinida, estão muito calados quando se trata do governo de Obama, que não submete à gente às mesmas condições, senão que directamente as tira e a mata" afirma Benjamin. "Portanto, devemos fazer com que a gente fale e diga que quando Obama diz que este programa está bem controlado, não é verdadeiro. É mentira".

Foto: EUA pretendem instalar base de drones na Galiza, na comarca da Límia -na imagem.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.