1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

270410_46194Colômbia - Canta o merlo - Na Colômbia o terrorismo de Estado desapareceu já 200.000 pessoas segundo as últimas cifras compiladas e segundo o denunciou ultimamente Piedad Córdoba; na Colômbia a estratégia paramilitar do Estado, e as mesmas forças policiais e militares, semeárom de valas comuns o país...


Na Colômbia foi atopada em Dezembro 2009 a maior vala comum do continente americano, está na Macarena, departamento do Meta. É umha vala descomunal com 2000 cadáveres: desde 2005 o exército, despregado na zona tem estado enterrado ali os milhares de desaparecidos.

A descomunal vala foi descoberta polas filtragens putrefactas à água de beber, e graças à insistência dos familiares de desaparecidos. A força “Omega” pretendeu num início fazer crer a Colômbia e ao mundo que os cadáveres eram de guerrilheiros dados de baixa em combate... soterrados NN numha zona controlada polo exército (Como se isso lhe restasse horror à abominável prática de desaparecer os cadáveres de seres humanos em valas comuns).

Porém os familiares de desaparecidos fizérom ouvir as suas vozes, e à luz das milhares de desaparecimentos reportados polos familiares, aparece que os 2000 restos mortuórios som as pessoas procuradas incansavelmente polos seus familiares depois do seu desaparecimento ocorrido após a chegada à zona das tarefas intensivas da força “Omega”.

Camponeses, indígenas, estudantes, sindicalistas, mulheres, líderes agrários assassinados para acalar a sua reivindicaçom social, encontram-se na fossa, esperando que o estado se digne proceder a todas as identificaçons com DNA o qual demora em fazer, como parte de umha estratégia de minimizar esta barbárie e a fazer passar baixo silêncio: o mundo inteiro deve impedir que a taipa do silêncio recaia sem cessar sobre o povo colombiano.

Na Colômbia o exército assassinou ao menos a 5000 meninos e jovens para as suas montagens macabros dos "falsos positivos": som assassinatos sistemáticos de jovens e meninos cometidos polo Exército colombiano para fazê-los passar por "guerrilheiros morridos em combate".

Na Colômbia a ferramenta paramilitar do estado e multinacionais construiu fornos crematórios para eliminar os cadáveres dos milhares de torturados e desaparecidos... Que mais fai falta para que Colômbia seja notícia e escândalo mundial? Que mais fai falta para que o mundo se alce em repúdio contra esse CRIMINOSO ESTADO?

Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.