O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar

190416 persEstados Unidos - Vermelho - À medida que aumentam os protestos do movimento "Democracy Spring" nos Estados Unidos, que acontece há oito dias em Washington, a capital do país, acontecem mais detenções de militantes sob a alegação de "desobediência civil".

13535319093 2ed4dd8ce9 zSíria - Diário Liberdade - [Serafín Valladares Guimeráns] Mais de 100.000 pessoas atrapadas pelos combates no norte da Síria.

713c151e 2040 470d 860d 73fbba6e32f5 e1460756692772 300x275Saara Ocidental - ASEH - O preso político saarauí Brahim Saika morreu no dia 15, no hospital de Agadir, em Marrocos.

Bilbo1907 presoen aldeko manifestazioaEuskal Herria - ASEH - Cerca de 20 mil pessoas (de acordo com o jornal Gara) manifestaram-se hoje na capital biscainha para exigir o repatriamento dos presos. Com o lema «Amnistiaren norabidean, preso eta iheslariak etxera» [no caminho da amnistia, os presos e os refugiados para casa], a mobilização foi promovida por ex-presos e refugiados.

Bilbo1902 Inigo lau urte justiziarik gabe03Euskal Herria - ASEH - Centenas e centenas de pessoas participaram na tarde do dia 10, numa manifestação pelo centro de Bilbau, entre os Jardins de Albia e o beco María Díaz de Haro, onde, há quatro anos, a Polícia atingiu Iñigo Cabacas com uma bala de borracha. A mobilização, convocada pela plataforma Iñigo Gogoan, teve lugar antes do jogo entre o Athletic Club e o Rayo Vallecano, e contou com apoiantes de ambas as equipas.

 imagem sahara 0Saara Ocidental - Esquerda - [Né Eme] De olhos postos em Marrocos, os 13 presos políticos Saharauis “suspendem temporariamente” a greve de fome a que se submeteram durante 37 dias na prisão de Sale em Rabat - Marrocos.

Donibane Lohizune 39presoakEuskal Herria - ASEH - Cerca de 700 pessoas manifestaram-se em Donibane Lohizune (Lapurdi) para exigir a libertação dos presos bascos Jakes Esnal, Frederique Haranburu Xistor, Ion Kepa Parot e Unai Parot. O deportado Ángel Aldana também foi evocado.

EH refugiados bascosEuskal Herria - ASEH - Ángel Aldana Barrena, refugiado e deportado basco que se encontrava há longos anos na Venezuela, faleceu no dia 3, na sequência de uma doença prolongada.

india caveiraÍndia - Le Monde Diplomatique - Suspeitos de terem comido carne de vaca, diversos muçulmanos foram espancados até a morte no ano passado na Índia. Os assassinos se valem de um contexto no qual, sob a pressão nacionalista, as leis que proíbem o comércio de bovinos são aplicadas cada vez mais severamente.

Bilbo1893 Amnistia EgunaEuskal Herria - ASEH - A mobilização, convocada pelo Movimento pró-Amnistia e contra a Repressão (MpA), percorreu as ruas de Errekalde no fim da tarde do sábado passado. Foi o elemento principal do dia da Amnistia, um dia repleto de iniciativas no bairro bilbaíno, sobretudo no Etxarri gaztetxea.

Bilbo1887 amnistiaren aldeko mugimenduarenEuskal Herria - ASEH - Quatro dos seis militantes do Movimento pró-Amnistia e contra a Repressão (MpA) que foram notificados para depor hoje na AN espanhola recusaram-se a fazê-lo, numa atitude de desobediência e por não reconhecerem legitimidade ao tribunal de excepção.

05228525Palestina - Esquerda - Vídeo foi divulgado por uma organização de direitos humanos e o soldado foi, segundo o Exército, detido pela polícia militar. O facto de haver uma documentação deste crime dá razão à ministra dos Negócios Estrangeiros da Suécia, que em janeiro exigiu a investigação de assassinatos de palestinianos pelas forças israelitas e foi banida do país.

Gasteiz 749Askapena Eleak LibreEuskal Herria - ASEH - A organização internacionalista basca e o movimento Eleak de defesa dos direitos cívicos e políticos vão dar início a uma campanha internacional de denúncia dos julgamentos políticos, em colaboração com os Euskal Herriaren Lagunak – Comités de Solidariedade com o País Basco.

estadoislamico 0Iraque - Esquerda - O Estado Islâmico reivindicou o atentado suicida desta sexta-feira num estádio de futebol em Iskandariyah, a sul de Bagdade. Pelo menos trinta pessoas morreram e 80 ficaram feridas.

Basusarri 03ongi etorriaEuskal Herria - ASEH - Dezenas de pessoas juntaram-se ontem de manhã, 19, em Basusarri (Lapurdi), na sessão de boas-vindas aos dois ex-presos. Gimon e Gramont passaram 13 e 18 anos na cadeia, respectivamente.

Donostia 1221Eleak 9ak libreEuskal Herria - ASEH - No dia 17 de Maio começa na Audiência Nacional espanhola o julgamento de nove bascos acusados de integrar a direcção do Ekin e para quem o Ministério Público pede penas entre os nove e os 15 anos de cadeia.

erTurquia - Esquerda - O Presidente turco, Recep Erdogan, pretende que a definição de terrorista passe a incluir o que considera ser "possíveis aliados", tais como jornalistas, deputados e ativistas.

arton190733 1afd7Rede Voltaire - A cadeia Britânica de Tv Sky News (grupo Murdoch) anunciou ter recebido uma lista de 22. 000 membros do Daesh(E.I.), originários de 51 países, e dela ter informado as autoridades britânicas [1].

Bilbo1877 BBVAren aurkako plataformaEuskal Herria - ASEH - Na sexta-feira, dia 11, membros da Plataforma contra o BBVA voltaram a concentrar-se frente à Assembleia de Accionistas do BBVA, em Bilbau, para protestar contra as «políticas assassinas» do banco. Fizeram-no repetindo a fórmula já conhecida da «tinta vermelha sobre os corpos a representar sangue» porque, dizem, o banco continua a matar «onde opera». Desta vez, a acção teve o apoio de activistas das Canárias e de Madrid.

100316 bemvFrança - Resistir - [Finnan Cunninghan] A França está em vias de uma "guerra secreta" na Líbia – em insolente violação do direito internacional.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.