1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

nazismo presosEstados Unidos - Sputnik - Ao todo, 133 pessoas suspeitas de colaboração com os nazistas e da autoria de crimes durante a Segunda Guerra Mundial receberam das autoridades dos EUA cerca de 20,2 milhões de dólares em prestações sociais, informa a agência Associated Press, citando o relatório do inspetor-geral do Departamento da Segurança Social americano.


Foto: Presos de campos de concentração em Viena. Por Semyon Raskin/Sputnik.

O relatório, que será publicado na próxima semana, diz que quase um quarto desse montante (5,7 milhões de dólares) foi pago aos que foram deportados dos Estados Unidos após a revelação da cooperação com os nazistas. Mais de 14 milhões dólares americanos foram pagos a pessoas que supostamente ajudaram o Terceiro Reich e não foram deportados do país.
Aproveitando as lacunas da lei, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos instou ex-nazistas a deixarem o país em troca de benefícios, escreve AP.

Nota-se que o Estado fez estes pagamentos no período de fevereiro de 1962 a janeiro de 2015. Mas o documento não indica os nomes de ex-criminosos de guerra nazistas, apenas o seu número.

O relatório foi preparado sete meses depois da Associated Press ter publicado os resultados de sua própria investigação segundo a qual, desde 1979, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos pagou milhões de dólares a 38 de 66 supostos criminosos de guerra e guardas nazistas dos campos de concentração.

Além disso, "pelo menos quatro ex-nazistas que participaram da perseguição de judeus e outros civis durante a Segunda Guerra Mundial, ainda vivem na Europa e recebem pagamentos", afirmou a agência.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.