1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

NepalNepal - Diário Liberdade - Nesta terça-feira (12/05), o Nepal sofreu um novo sismo de magnitude 7,4 na escala Richter com epicentro no leste de Katmandu, muito perto do Everest.


Segundo os dados mais recentes, o terremoto causou a morte de 57 pessoas no Nepal, 17 na Índia e mais umha no Tibete, e mais de um milhar resultárom feridas. Porém, continuam os labores de resgate e a cifra de pessoas falecidas aumentará previsivelmente nas próximas horas.

Este novo terremoto tivo lugar numha das zonas mais afetadas polo sismo registrado o passado 25 de abril, que matou mais de 8.000 pessoas. Assim, a maior parte das mortes confirmadas hoje produzírom-se em localidades do leste de Katmandu, como o distrito de Sindhupalchowk que em abril registrou a terceira parte do total dos falecidos.

Para além disso, o tremor provocou a queda de vários edifícios já danificados polo anterior, que deixou centos de prédios em ruínas. O mal estado das edificaçons e as réplicas já registradas som as principais preocupaçons da populaçom e as ruas estám cheias de pessoas que temem que novos movimentos de terra derrubem os edifícios que ainda ficam em pé.

O governo do Nepal, que se reuniu esta tarde num gabinete de crise, chamou à calma e pediu à populaçom que ajudasse os serviços de resgate nos trabalhos de salvamento e recuperaçom de corpos


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.