1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

euaEstados Unidos - Voz da Rússia - A Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) está se preparando para dominar no ciberespaço, informa a revista alemã Der Spiegel, com referência a documentos divulgados pelo ex-agente da CIA e da NSA, Edward Snowden.


De acordo com dados confidenciais, os Estados Unidos estão se preparando para as "guerras do futuro", em que surgirá a oportunidade para desativar pela Internet os computadores e potencialmente toda a infraestrutura, incluindo sistemas de eletricidade e água, fábricas e aeroportos de um potencial inimigo.

A nova arma digital foi concebido para a guerra na Internet, no entanto, escreve a revista, ela quase não é controlada por convenções ou por supervisores internacionais e a seleção natural é seu único princípio de funcionamento.

"A Internet se torna em uma zona de ilegalidade, onde as superpotências e os serviços de inteligência agem segundo seu próprio capricho", refere a revista.

Note-se que a vigilância em massa na Internet foi apenas o estágio inicial da estratégia militar dos EUA. Assim, ela ajuda a detectar as vulnerabilidades de sistemas inimigos que permitem obter um acesso imediato à informação necessária. Depois, de acordo com o documento, a NSA poderá controlar ou destruir sistemas e redes importantes.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.