O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar

STANISLAVMarxista-Leninista - Com a queda do socialismo no Leste Europeu e a "terapia de choque" rumo a uma "economia de mercado", nos moldes da cartilha neoliberal, cerca de 1 milhão de pessoas em idade produtiva (entre 15 e 59 anos) foram mortas. Estes dados são resultado desta pesquisa publicada no jornal The Lancet, da Universidade de Oxford, em 2009.

170814 tiannamenChina - O Diário - [Domenico Losurdo - 01/06/09] Há umas semanas, a imprensa dominante assinalava novamente o aniversário daquilo a que chama agora a revolta de Tiananmen. A propaganda atlantista impôs a imagem de um 'levantamento popular' afogado em sangue pela 'ditadura comunista'. Aquela que estava destinada a ser a primeira "revolução colorida" da História acabou em fracasso.

obama1 0Estados Unidos - Esquerda - O analista Glenn Greenwald dá a conhecer novos documentos divulgados por Edward Snowden que evidenciam a forma como os EUA e os seus parceiros apoiam diretamente as agressões militares de Israel - como a que ocorre em Gaza.

Gaza11Palestina - CubaDebate - [Andy Coghlan, Tradução do Diário Liberdade] A cidade de Gaza, com cerca de 750.000 habitantes, é sem dúvida uma área urbana densamente povoada.

bandeiraeiil isisCurdistám - Esquerda - O Exército Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) tomou neste fim de semana as cidades curdas de Sinjar e Zumar. Os jihadistas tomaram também conta de dois poços de petróleo e de uma pequena central elétrica. Muitos milhares de pessoas fugiram da área.

Libia-guerraLíbia - Opera Mundi - Grupos armados em disputa na Líbia anunciaram nesta quinta-feira (31/07) que tomaram controle de Bengazi, segundo maior cidade da Líbia e foco de conflitos nas últimas semanas no país.

S1110233Rússia - Blog Palavras Insurgentes - [Elaine Tavares] 15 de julho de 2014. Na São Petersburgo de hoje (Leningrado na época soviética), o foco das atenções está na vida dos antigos imperadores. O grosso do interesse turístico é pelos palácios e o modo de vida dos czares. Assim, uma visita guiada circula pelos históricos prédios erguidos por Pedro, o Grande, o fundador da cidade.

ahmedPalestina - Jornalismo B - [Alexandre Haubrich] O Jornalismo B/Brasil conversou durante duas horas nesta quinta-feira (24) com Ahmed Khalifa, palestino morador de Gaza. Ahmed, 23 anos, é formado em jornalismo pela Al-Azhar University, mas devido às precárias condições econômicas de Gaza ocupada, não tem um emprego formal. Então, joga futebol e recebe cem dólares mensais do Al Shati, um dos principais da Palestina.

tratadoUnião Europeia - Esquerda - Cerca de 148 organizações de 18 Estados da UE promovem uma Iniciativa de Cidadãos Europeus (ICE) defendendo que o Acordo Transatlântico de Comércio e Investimento (TTIP) e o Acordo Económico e Comercial Global (CETA) são um atentado à democracia por reforçarem ainda mais o poder das multinacionais sobre os governos.

johnarnoldEstados Unidos - SinPermiso - [Sam Pizzigati] No mais profundo do Texas, um multimilionário está a tratar de converter a educação pública numa oportunidade lucrativa para o investimento empresarial. Um exemplo de desajuste da "democracia" burguesa através do próprio capital que a sustenta.

Hostile-architecture-seat-011Inglaterra - Outras Palavras - Ele é chamado de banco Camden, por causa do distrito londrino que primeiro encomendou esses assentos esculpidos em concreto cinza, que podem ser encontrados nas ruas da capital britânica. A superfície inclinada dos bancos, resistente a pixações, foi desenhada para afastar tanto os moradores de rua quanto os skatistas.

140703-Copa-485x323Outras Palavras - [David Goldblatt, The Guardian] As maquiagens étnicas dos 32 times da Copa do Mundo refletem as camadas sedimentares da migração global, nos últimos 500 anos.

030714 hongkongChina - PCO - Interesses capitalistas por trás dos protestos vão no sentido de que o governo chinês acelere o aumento da especulação financeira.

otan raUcrânia - Vermelho - [Moara Crivelente] A Otan vai enviar mais fundos às Forças Armadas da Ucrânia para "ajudar na logística e na defesa cibernética" e para um comando local, segundo o seu secretário-geral, Anders Fogh Rasmussen. Esta foi a conclusão alcançada na quarta (25). A aproximação da Otan à Ucrânia desenha a eventual adesão da vizinha da Rússia e tem escalado tensões.

franco-juan-carlos-felipeEstado espanhol - Opera Mundi - [Salim Lamrani] Depois de 38 anos de reinado, no dia 2 de junho de 2014, Juan Carlos I de Bourbon, aos 76 anos de idade, decidiu abdicar do trono da Espanha em favor de seu filho Felipe, Príncipe de Astúrias.

londresInglaterra - Esquerda - Os milhares de manifestantes que exigiram o fim da austeridade imposta pelo governo de coligação juntaram-se em frente ao parlamento britânico. A iniciativa contou com intervenções de várias personalidades, entre as quais os comediantes Russel Brand e Mark Steel e o jornalista Owen Jones.

220614 chinaChina - Prensa Latina - Treze indivíduos morreram hoje quando lançaram um ataque contra uma instalação da polícia na região autônoma de Xinjiang Uygur, segundo relatórios oficiais divulgados nesta capital.

usairakEstados Unidos - Vermelho - [Roberto García Hernández] Os Estados Unidos enfrentam uma das piores situações em política exterior dos últimos anos: a ofensiva dos grupos insurgentes iraquianos que conseguiram ocupar várias cidades do país árabe e avançam para Bagdá, estimam especialistas.

128410-01-08Iraque - Oriente Mídia - [Alaa al-Lami, Al-Akhbar] Há uma enorme diferença entre a interpretação conspiratória de eventos e a interpretação de uma conspiração real, que muitos tendem a ignorar, ou seja, que o primeiro é uma visão subjetiva que sustenta que tudo é uma conspiração dos inimigos – onde até tempestades de areia que atingem o Iraque poderiam ser uma conspiração – enquanto explicar uma conspiração real, implica em análise realista das causas, efeitos e suas evidências, com a intenção de compreender uma conspiração real que foi planejada e executada por um lado contra o outro.

130614 memoriaO Diário - [Jorge Cadima] A mentira histórica das comemorações do "dia D" falseia os acontecimentos reais e oculta o papel determinante da URSS na derrota do nazi-fascismo.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: diarioliberdade [arroba] gmail.com

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.