O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar

image large 0Opera Mundi - Estudo cobra ação dos líderes mundiais que estarão em Davos; em 2010, metade mais pobre da população mundial detinha a mesma riqueza dos 388 mais ricos.

020116 chinChina - Agência Brasil - A China, país mais populoso do mundo, começa hoje (1º) a permitir que os casais ternham dois filhos. Com isso, chega ao fim o período de 35 anos da rígida política do filho único.

131215 china africaChina - O Diário - [Carlos Lopes Pereira] A China continuará a ser o principal parceiro comercial da África e, com as suas opções de não-ingerência e de cooperação com reciprocidade de vantagens, um amigo leal dos povos africanos.

9118532100 2dc3fb1145 zTurquia - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] O AKP (Partido Desenvolvimento e Justiça), o partido do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, conseguiu a maioria absoluta no parlamento após as novas eleições legislativas que aconteceram no domingo 1 de novembro.

kcnaCoreia do Norte - Diário Liberdade - O governo norte-coreano inaugurou na capital Pyongyang o Palácio das Ciências e das Tecnologias, um complexo de 100 mil metros quadrados com formato arquitetônico que lembra um átomo, localizado em uma ilha no meio do rio Taedong.

271015 terrOpera Mundi - Este terremoto é o mais forte registrado desde abril, quando o Nepal foi atingido por um terremoto de magnitude 7,8 que deixou cerca de 9 mil mortos

2511415142 2b2d57f3b0 zBrasil - Blog do Mon - [Jorge Nogueira] É comum ler e ouvir de anticomunistas que o economista liberal, Ludwig von Mises (1881-1973), previu o colapso da União Soviética. Como aporte é citada a obra O Cálculo Econômico sob o Socialismo [1], escrita em 1920 pelo autor austríaco, na qual ele defende que o socialismo é inviável por não comportar um “cálculo econômico racional” devido à ausência de um livre mercado que possa estabelecer um sistema de preços.

russia arabia sauditaArábia Saudita - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] O aprofundamento da crise capitalista ameaça implodir um dos principais pilares da estabilidade do Oriente Médio, a Arábia Saudita.

lukaBielorrússia - Prensa Latina - A Comissão Central Eleitoral da Bielorrússia confirmou hoje a contundente vitória do presidente Alexander Lukashenko, reeleito com 83,5 por cento dos votos nas eleições do dia 11 de outubro.

97178734 1b269cc3e8 zJacobin - [Tommaso Segantini; tradução de Alejandro Garcia para o Diário Liberdade] Noam Chomsky fala sobre Bernie Sanders, Jeremy Corbyn [possíveis candidatos nas próximas eleições de EUA e Grã-Bretanha, respectivamente] e o potencial de pessoas comuns alcançarem uma mudança radical.

papaEstados Unidos - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] A coincidência da visita do Papa aos Estados Unidos com a visita do presidente chinês, Xi Jinping, representa uma escalada da investida da Administração Obama perante o fortalecimento da direita.

MARON starbucksLe Monde Diplomatique - [Benoît Bréville] Mês a mês, as vendas do McDonald’s caem. Associada à junk food e à obesidade, a transnacional sofre também com a concorrência das marcas que se apresentam como diferentes por oferecer alimentos naturais, tratar seus funcionários com respeito, favorecer o comércio justo etc.

reaganEstados Unidos - Forum ZN - Num célebre discurso de Janeiro de 1974, o presidente dos EUA, Ronald Reagan descrevia, apoteótico, o futuro do capitalismo:

14052325717 2958e9002f zDiário Liberdade - [Júlio Bonatti] Há pouco mais de uma semana circulou em vários jornais pelo mundo uma notícia do mercado farmacêutico: a empresa estadunidense Turing Pharmaceuticals subiu o valor do medicamento Daraprim (pirimetamina) de U$ 13,50 para U$ 750,00.

trump murdochCarta Capital - [Marcos Coimbra] Ganha terreno no mundo, mas exibe particularidades no caso brasileiro.

sputnikSíria - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] Recentemente, o Major General Soleimani, o chefe dos Quds, as operações especiais da Guarda da Revolução Islâmica, esteve em Moscou em encontros com o presidente Putin e o ministro da Defesa, Sergei Shoigu. Por quê?

s300Rússia - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] Esses mísseis conseguem proteger o espaço aéreo contra bombardeios pesados, inclusive atômicos, muito além do que o Estado Islâmico ou a al-Nusra (a al-Qaeda na Síria) teriam condições de colocar em prática.

petro1Ucrânia - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] Continuam as movimentações na tentativa de conter a escalada da guerra civil no leste da Ucrânia.

lebanonLíbano - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] Há várias semanas a capital do Líbano, Beirut, tem enfrentado sucessivos protestos contra a crise da coleta do lixo. No dia 17 de julho, o contrato com a empresa Sukleen não foi renovado.

070915 zimmerwaldEsquerda Marxista - [Alan Woods] Em cinco de setembro de 1915, um pequeno grupo internacional de socialistas se reuniu na pequena vila suíça de Zimmerwald. Esta foi a primeira tentativa de unir os socialistas que se opunham à Guerra.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.