O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar

merkelAlemanha - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] De acordo com os dados oficiais, mais de três milhões de trabalhadores vivem abaixo da linha oficial de pobreza. A situação afeta principalmente os imigrantes que hoje representam a décima parte da população, ou aproximadamente oito milhões de pessoas.

160715 cairoEgito - PCO - Crescem atentados a bomba no Cairo, enquanto situação na Península do Sinai está totalmente fora de controle.

160715 euroGrécia - Civicas Culturais - A Crise segue, as desfeitas agravam-se, o sofrimento acumula-se

fabricaAlemanha - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] Nas três décadas passadas, com a aplicação das chamadas políticas neoliberais, as condições de vida da população nos países desenvolvidos têm piorado significativamente. Mas, apesar dos ataques ao chamado “estado de bem-estar social”, muitos dos programas sociais e condições de vida ainda se mantêm em pé.

b 450 0 16777215 00 archivos Administradores manu 2015 07 6467731093 6af43880f2 zUnião Europeia - Civicas Culturais - A Crise segue, as desfeitas agravam-se, o sofrimento acumula-se.

BerlinermauerAlemanha - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] Em 1989, o Muro de Berlim caiu junto com a República Democrática Alemã, a RDA. Foi o canto do cisne que antecedeu a queda da União Soviética em 1991.

alemanhaAlemanha - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] A Alemanha representa o coração do capitalismo europeu e uma das cinco potências centrais do sistema capitalista mundial, junto com os Estados Unidos, a França, a Inglaterra e o Japão.

lenin turismoSputnik - O chefe da Agência Federal do Turismo da Rússia (Rosturizm) Olega Safonov e o chefe da Administração Nacional do Turismo da China Li Jinzao assinaram um memorando sobre o desenvolvimento do “turismo vermelho” para 2015-2017. O projeto deu início num lugar bastante simbólico – na terra natal de Mao Tsé-tung, na cidade de Shaoshan.

290615 criancasAgência Brasil - Trinta e quatro milhões de crianças e adolescentes não frequentam a escola em países afetados por conflitos, mostra, nesta segunda-feira (29), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), adiantando que são necessários US$ 2,3 milhões para educação. Os dados integram um novo texto, divulgado do relatório de acompanhamento da iniciativa Educação para Todos (EPT) da Unesco.

hizbollahSíria - Diário Liberdade - Quais são as forças que se enfrentam na Síria? – O Hizbollah libanês

230615 spRússia - Redecastorphoto - [Pepe Escobar] Os cães das sanções e do medo ocidental ladram, enquanto a caravana eurasiana passa.

comiternSíria - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] A desestabilização da periferia, como o Oriente Médio, repercute sobre os países centrais, debilitando-os e provocando o aumento das contradições. Começa a se colocar à ordem do dia o enfrentamento aberto entre a burguesia e o proletariado, entre a revolução e a contrarrevolução. Os trabalhadores tenderão a lutar pela expropriação do punhado de parasitas que controla o mundo.

210615 lonReino Unido - Esquerda Diário - Mais de 250 mil pessoas foram às ruas de Londres neste sábado para protestar contra a austeridade, informaram os organizadores da manifestação.

210615 refugiadasRBA - Os conflitos e a violência fizeram com que o número de pessoas forçadas a fugir das suas casas subisse para um recorde de 60 milhões no ano passado, divulgou hoje (18) o Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur).

turTurquia - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] O aprofundamento da crise capitalista na Turquia se encontra na base da polarização e do enfraquecimento do regime político turco, que já tinha ficado exposto a partir dos acontecimentos do Parque Gezi em 2013.

160615 ucrania esquerdaUcrânia - Resistir - As forças democráticas ucranianas acabam de anunciar a criação da "Oposição da Esquerda Unida". A nova organização resulta da fusão do Partido Comunista (Petro Symonenko), do Partido Socialista Progressista (Natalia Vitrenko), do Partido do Trabalhador (Svyatoslav Bondarchuk), do Leninsky Komsomol da Ucrânia e da União de Oficiais Soviéticos.

cracóviaPolónia - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] A Polônia tem sido apresentada como o grande fator de sucesso "contra o comunismo e a ditadura da União Soviética" pela propaganda da burguesia. De um país semifalido na década de 1980, se tornou a principal potência da Europa Oriental e, de fato, o principal fornecedor de componentes e insumos para a máquina industrial alemã.

flagPolónia - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] A economia polonesa tem sido a que mais tem crescido na Europa e a única a não ter enfrentado a recessão nos últimos anos. Trata-se da sexta economia da União Europeia e a maior da Europa Oriental. Nada menos que "surpreendentes" 3,5% de crescimento (oficiais), no ano passado, e de 5,4% entre 2004 e 2008. O desemprego caiu de 20% para menos de 10% nos últimos 10 anos.

hollandeUnião Europeia - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] A França não deverá entregar os dois navios de tipo Mistral, porta-helicópteros de última geração, à Rússia, por causa das sanções, e deverá devolver 1,1 bilhão de euros. Isto apesar de que a política seguida na Ucrânia não busca a invasão do país, mas apenas se valer das regiões separatistas do Donbass como moeda de troca para conter a entrada da Ucrânia na OTAN.

duda1Polónia - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] Extrema-direita no poder? Andrzej Duda foi eleito presidente da Polônia, no dia 25 de maio, com discursos anti russos, o que é a norma da política oficial polonesa, mas também com um discurso contrário à União Europeia.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.