O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar

15Now 02Estados Unidos - LSR - CWI/CIT - [Marcus Kollbrunner] O aumento do salário mínimo em 61% em Seattle, nos Estados Unidos, foi uma importante vitória na luta dos trabalhadores contra a ditadura dos "1%". Foi resultado de uma combinação da luta sindical junto com o terremoto político que levou à eleição de Kshama Sawant e mostra a possibilidade de construir uma verdadeira alternativa política dos trabalhadores no coração do imperialismo.

rússia-capaRússia - Brasil de Fato - Atualmente, a maioria dos russos trabalha 40 horas semanais. A sugestão, que partiu da Organização Internacional do Trabalho, será debatida nesta semana.

eua-protestoEstados Unidos - Opera Mundi - Vonderrit Myers Jr. foi morto com 17 tiros por um policial branco e, segundo a família, estava desarmado; protestos devem se estender pelo fim de semana.

021014 workplace safetyEstados Unidos - Revista Fórum - [Zaid Jilani] Acidentes de trabalho, mortes durante o parto e até mesmo ataques de cachorro mataram mais norte-americanos em 2013 do que qualquer grupo terrorista.

eua-dinamarca-filme-christiania-1Dinamarca - ANA - Christiania - 40 Anos de Ocupação conta a história do “estado livre” de Christiania, uma comunidade ocupada com 40 anos de idade em uma base militar abandonada no coração da capital da Dinamarca, Copenhagen.

territorial control of the isisSíria - Esquerda - [Luís Leiria] Sabia que o atual líder do EI já esteve detido num campo de prisioneiros dos Estados Unidos? Que o território do EI equivale ao do Reino Unido? E que quem salvou milhares de yazidis de serem massacrados pelo EI foi uma organização considerada terrorista por Washington?

270914 marx e engelsEsquerda Marxista - [Riobaldo Tartarana] Ela não chegou a durar 10 anos. Pensando em tempo histórico, é um tempo muito, muito pequeno.

270914 aguaEnvolverde - [Gloria Schiavi] O número de pessoas que vivem nas cidades supera o da população rural, e a tendência não parece estar retrocedendo, segundo a ONU-Habitat. Atualmente, 54% da população mundial vive em centros urbanos, proporção que subirá para 66% em 2050, segundo as projeções dessa agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para os assentamentos humanos, que ressalta que o planejamento é fundamental para se alcançar um crescimento urbano sustentável.

bush announces operation iraqi freedom 2003 0Estados Unidos - Esquerda - [James Ridgeway, CounterPunch] No seu artigo do New Yorker, publicado no site da revista na semana passada, Lawrence Wright relata como a administração Bush apagou 28 páginas do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre os ataques de 11 de setembro, provavelmente por descreverem detalhadamente a ligação dos sauditas com o ataque da Al Qaeda e o financiamento saudita dos seus operacionais nos EUA - pessoas que conheciam dois dos sequestradores e podem ter servido como veículos para o dinheiro saudita. Uma parte do dinheiro pode ter sido transferido pela família real através de caridade.

lentrebanc43-680x365Paísos Cataláns - Portal Anarquista - Em Barcelona continua a okupação de antigas dependências bancárias e a sua transformação em Centros Sociais e em Ateneus, profundamente ligados à vida dos bairros. Neste momento são já oito os bancos transformados em espaços alternativos e é um movimento que tem tudo para continuar. Para dar um pouco do ambiente que se vive em Barcelona traduzimos o Manifesto de um destes espaços alternativos  – o Ateneu l’Entrebanc. Para quando experiências destas a germinarem nas principais cidades portuguesas?

100914 talibanPaquistão - Esquerda Marxista - [Lal Khan] Depois do colapso da União Soviética e da contrarrevolução capitalista na China, um imenso vácuo político se abriu na ideologia e na política em escala mundial. Nestas condições, ocorreu a ressurgência do Islã político e do fundamentalismo religioso.

020914 75Vermelho - Há setenta e cinco anos, em 1º de setembro de 1939, eclodiu na Europa a 2ª Guerra Mundial, um conflito que dizimou mais de 60 milhões de pessoas e envolveu dezenas de países de todo o mundo.

310814 noruega ilhasNoruega - Opera Mundi - [Bruno Kaufmann] Em arquipélago acima do Círculo Ártico, noruegueses preparam um sistema político a partir do zero.

japao-gettyJapão - Prensa Latina - O Ministério de Defesa do Japão anunciou hoje que pedirá para o próximo ano 49 bilhões de dólares, quantia sem precedentes que será destinada à defesa das ilhas remotas, incluídas as disputadas com a China.

280814 coreiaCoreia do Sul - A Verdade - [Denise Maia] Mais de 400 mulheres entre 50 e 70 anos de idade circulam diariamente no parque Jongmyo, no coração de Seul, capital da Coreia do Sul, vendendo o corpo para sobreviver.

França - Esquerda - ::cck::50386

manif novayorkEstados Unidos - Esquerda - "Sem justiça não há paz" gritaram as pessoas que se manifestaram neste sábado contra a morte do jovem negro Eric Garner às mãos da polícia de Nova York, em julho passado, e contra a violência policial em Ferguson. Na faixa da cabeça da manifestação pode ler-se: "Não recuaremos".

milhonafrancaUnião Europeia - Opera Mundi - [Rafael Duque] O embargo da Rússia a alimentos da UE (União Europeia), anunciado no último dia 7 de agosto, criou uma desestabilização no mercado europeu devido à grande quantidade disponível de alguns tipos de frutas e verduras.

rússia-resistenciaUcrânia - Voz da Rússia - Os últimos caminhões do comboio, que transportou ajuda humanitária da Rússia para os moradores do sudeste da Ucrânia, regressou ao território russo.

exercitoisraelIsrael - Diário Liberdade - Os mais de 2 mil palestinos mortos são a consequência da paranoia militar israelense, que gasta 60 milhões de dólares por dia nos ataques genocidas contra o povo palestino, segundo publicação do diário israelense Haaretz, citada pela TeleSUR.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: diarioliberdade [arroba] gmail.com

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.