1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

061115 çcasJapão - Prensa Latina - Pela primeira vez na história do Japão um distrito emitiu hoje um certificado que reconhece uma união entre pessoas do mesmo sexo.


Ante a lei esse documento carece de valor, já que a Constituição impede casais homossexuais, mas significa um passo no entendimento da comunidade de LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais).

Trata-se da municipalidade de Shibuya, que entregou o certificado às mulheres Hiroko Masuhara e Koyuki Higashi, que a partir de agora terão reconhecimento como família.

Os servidores públicos do distrito só exigem aos solicitantes ser maiores de 20 anos de idade e residir na localidade.

Para as empresas ou negócios com sede em Shibuya resultará obrigatório considerar como um casal os portadores da certificação, segundo o estipulado pelo município.

Uma das integrantes do casal expressou sua esperança em que outras municipalidades japonesas sigam o exemplo para que se entenda que os casais do mesmo sexo não diferem dos de heterossexuales.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.