1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

070414 sepulvedaChile - Opera Mundi - Wladimir Sepúlveda, de 21 anos, foi atacado por quatro pessoas na cidade de San Francisco de Mostazal, ao sul de Santiago.


Depois de seis meses em estado vegetal, faleceu neste domingo (07/04) o jovem chileno Wladimir Sepúlveda, de 21 anos, espancado brutalmente em outubro por ser homossexual. A morte foi anunciada pelo Movilh (Movimento de Integração e Liberação Homossexual), por meio de sua conta no Twitter.

O governo chileno enviou condolências por meio do porta-voz, Alvaro Elizalde, que afirmou que o falecimento de Sepúlveda é "um fato doloroso e lemantável", e se solidarizou com a família. "Esperamos que a justiça faça seu trabalho, esclarecendo os fatos e aplicando as sanções correspondentes", disse.

Em outubro de 2013, pelo menos quatro pessoas espancaram Sepúlveda na cidade de San Francisco de Mostazal, ao sul da capital, Santiago. Desde essa data, o jovem permanecia em estado grave conectado a um ventilador mecânico no hospital de Rancagua.

A família da vítima e o Movilh anunciaram que irão processar os responsáveis pelos ataque, similar ao que cobrou a vida, em março de 2012, do jovem gay Daniel Zamudio, cujo caso chocou o país e impulsionou uma lei contra a discriminação. Jorge Mena, promotor encarregado de investigar o caso de Sepúlveda, afirmou que pretende enquadrar o crime na "lei Zamudio". 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.