1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

010414 hItália - Esquerda - A equipa de Bergamo decidiu fazer um vídeo carregado de ironia e humor, mas politicamente claro, contra a homofobia. Esta formação italiana de futebol americano decidiu assumir uma posição corajosa contra uma forma de discriminação bastante comum no desporto.


A equipa italiana de futebol americano Lions de Bergamo (Leões de Bergamo) decidiu fazer um vídeo contra a homofobia e todas as formas de discriminação. O spot da campanha contou com a participação de Carlo Gabardini, o popular "Olmo" da série televisiva "Camera Café".

Como recorda o portal dezanove, Carlo Gabardini assumiu a sua homossexualidade no jornal "La Repubblica" no passado dia 31 de outubro, abalado pela notícia do suicídio de um romano de apenas 21 anos de idade vítima de homofobia. Carlo Gabardini participou também no projecto Le Cose Cambiano , afiliado italiano da campanha It Gets Better (Tudo Vai Melhorar), com um vídeo contra o bullying homofóbico intitulado La Marmellata e La Nutella (A Compota e A Nutella).


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.