1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

280410_evoBolívia - Agências - O presidente boliviano, Evo Morales, enviou uma carta à comunidade gay da Espanha na qual expressa seu respeito à diversidade sexual, informou nesta segunda-feira o porta-voz Iván Canelas.


"Jamais passou pela cabeça do presidente (Morales), de nenhum ponto de vista, atacar os direitos dos homossexuais" quando ligou hormônios com a ingestão de frango, afirmou Canelas em uma coletiva de imprensa.

"O frango que comemos está carregado de hormônios femininos, por isso quando os homens comem esses frangos apresentam desvios em seu ser como homens", afirmou Morales na semana passada, durante o discurso de inauguração de um fórum mundial alternativo sobre mudanças climáticas.

O porta-voz presidencial afirmou que "respondeu (por nota) a uma organização da Espanha de lésbicas e gays. Nós respeitamos sua liberdade sexual e confirmamos o que está estabelecido na Constituição" boliviana.

A Federação Estatal de Lésbicas, Gays, Transexuais e Bisexuais (FELGTB) espanhola havia demonstrado mal-estar em carta de protesto enviada à embaixada da Bolívia em Madri.

Canelas lastimou que tenha "ocorrido uma enorme especulação sobre este tema", convidou os jornalistas a "revisarem a gravação" do discurso do presidente e considerou que houve uma interpretação inadequada do que foi dito.

"Vocês sabem que às vezes há exageros em alguns casos ou interpretam como querem um discurso", afirmou Canelas.

Morales também disse que os europeus tendem a sofrer de calvície pelos alimentos que consomem, e que em 50 anos "todo o mundo será calvo".

Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.