O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar

17113823229 739c4f31b0 zEstados Unidos - Agência Brasil - A nova lei sobre gays e transgêneros, aprovada pelo estado norte-americano do Mississippi, está provocando protestos nos Estados Unidos.

635952986760674508wPolónia - Opera Mundi - Governo polonês quer adequar lei, uma das mais restritivas da Europa, a normas da Igreja Católica, que pede que aborto seja totalmente criminalizado.

250316 sudaoSudão - Esquerda - “Trata-se de uma situação de direitos humanos entre os mais horríveis no mundo, com uma utilização em massa de violações como instrumento de terror e como arma de guerra”, sublinhou o alto comissário da ONU para os Direitos Humanos, Zeid Ra’ad al-Hussein

180316 bruxasOutras Palavras - [José Geraldo Couto] Em seu primeiro longa,Robert Eggers mergulha, sem distanciamento crítico, no folclore e nos mitos. Está em busca da substância do “pecado”: o sexo da mulher, no que tem de desconhecido, incontrolável, ameaçador

Estudo-sobre-Machismo-1Brasil - laboratório Filosófico - [Rafael Silva] No Dia Internacional da Mulher, a minha homenagem a elas é assumir que #Jesuismachiste. Assim mesmo, antecedido por uma hashtag, para parecer que não sou só eu quem está dizendo, e em francês, para deixar transparecer a minha vergonha em assumir o meu próprio machismo em bom português. Porém, sem salamaleques, a verdade é uma só: eu sou machista.

sufrEsquerda Marxista - O movimento sufragista e as lições à organização das mulheres trabalhadoras.

640px UN battalion Bastille Day 2008 n2Diário Liberdade - O tão cheio de boa-vontade quanto impotente secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-moon, relatou no último dia 3 que 99 abusos sexuais foram cometidos em 2015 por suas tropas: 69 deles em países onde operam (pasmem!) missões de paz, e 30 em outros envolvimentos da Organização. Tal cifra representa um considerável aumento, em relação aos 80 casos registrados em 2014,

5285133788 f1c6d64ac9 zChina - Agência Brasil - Violência doméstica era considerada na China assunto "privado" ou "familiar", e não crime.

Hollywood SignEstados Unidos - Opera Mundi - [Carolina de Assis]  Pesquisa da Universidade do Sul da Califórnia conclui que indústria de cinema dos EUA vive 'crise de inclusão' e que TV é 'reduto promissor' para minorias.

240216 adavisEstados Unidos - PCB - Angela Davis ficou conhecida internacionalmente por ter sofrido intenso processo de perseguição política nos anos 1970, nos Estados Unidos, quando atuava nos Panteras Negras, organização revolucionária marxista criada para a autodefesa dos negros contra a violência policial.

210216 transDinamarca - Esquerda Diário - [Fernando Pardal] Está em cartaz nos cinemas o filme A Garota Dinamarquesa, baseado na história de Lili Elbe, cuja vida expressa a árdua luta de uma mulher transexual na década de 1920 pelo reconhecimento à sua identidade e à não patologização desta. Conta ainda o segundo caso documentado de intervenção cirúrgica para a mudança genital.

qual-idade-ideal-para-comecar-namorarLaboratório Filosófico - [Rafael Silva] O que define a sexualidade de uma pessoa? Suas relações afetivas e ou sexuais objetivas, ou, antes, simplesmente a ideia que ela mesma faz – ou mesmo quer fazer – de sua própria sexualidade, ou seja, um critério meramente subjetivo? No primeiro caso, temos uma definição baseada em um juízo materialista correspondente às relações concretas que a pessoa tem. Já no segundo caso, ao contrário, a sexualidade é fruto de um idealismo, isto é, é definida apenas pela ideia que o sujeito tem de sua própria sexualidade, não importando se suas práticas sexuais convenham ou não com tal ideia.

rp cup 5Paísos Cataláns - La Directa - [Silvia Abadia. Traduçom do Diário Liberdade] O gesto dum grupo de mulheres da esquerda independentista catalá de denunciar publicamente a vaga de insultos machistas e sexistas que recebem da imprensa e das redes sociais, evidencia os espaços de poder ainda dominados polo imaginário masculino.

635891738303078732wItália - Opera Mundi - Ponto mais controverso do projeto de lei é o que permite aos casais gays adotarem criança apenas se ela for filha de um deles, não de terceiros.

170116 amA Verdade - [Ludmila Outtes] A humanidade se transformou durante os séculos e, junto com ela, transformaram-se também as relações entre as pessoas

100116 femAlemanha - Esquerda - O protesto serviu para chamar a atenção sobre o sexismo e a violência sexual presente na sociedade,. Os ataques da noite passagem de ano em Colónia estão a servir para alimentar o medo dos refugiados, com Angela Merkel a defender mudanças na lei para facilitar expulsões.

080116 suffReino Unido - Esquerda Diário - [Cynthia Lub] Estreou "As Sufragistas", um filme sobre o movimento sufragista feminino na Inglaterra. A protagonista é uma mulher trabalhadora que lutava sob condições terríveis enfrentando, além do governo e do marido, a exploração do patrão.

cuba mulheresBrasil - Analise Vermelha - [Vinicius Fernandes] Primeiramente deixo claro que, como comunistas, socialistas e revolucionários, devemos ter em mente que a mulher é fundamental na luta pelo socialismo. Sem a sua participação o movimento comunista, progressista de um modo geral, não tem a capacidade de luta, organização e mobilização necessárias para a revolução, e claro para alcançar o socialismo e durante todo seu período de transição.

arabiasauditamulhereseleitasArábia Saudita - Opera Mundi - Site alinhado ao Ministério do Interior fala em 17 mulheres, mas governo confirma 4 até o momento; mulheres participaram do pleito no sábado.

manifunwomenUnião Europeia - Opera Mundi - Segundo dados compilados em 28 países da região, Dinamarca, Finlândia e Suécia têm os índices mais altos de violência de parceiros contra mulheres.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.