1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

290815 centUnião Europeia - Prensa Latina - Dois barcos naufragaram no Mar Mediterrâneo com 500 migrantes a bordo, tragédia na qual morreram cem pessoas enquanto 200 continuam desaparecidas, informou hoje o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur).


De acordo com o organismo, as embarcações soçobraram ontem no norte da Líbia e a guarda costeira dessa nação mantém-se trabalhando para resgatar sobreviventes e recuperar cadáveres.

Até o momento, 100 corpos foram tirados da água, ainda que se tema que a cifra de mortos seja maior pois há cerca de 200 desparecidos, informou a porta-voz Melissa Fleming.

A nova tragédia engrossa a já alta cifra de pessoas mortas neste ano no mar Mediterrâneo enquanto tentavam chegar a Europa, fixada por Acnur em mais de 2.500.

Esta entidade informou também que em 2015 mais de 300 mil imigrantes ilegais chegaram ao denominado velho continente por terra ou por mar, um aumento notável comparado com os 219 mil de todo o ano anterior.

O ocorrido nos últimos meses é considerado a pior crise migratória desde a Segunda Guerra Mundial, e até agora a União Europeia não conseguiu articular uma resposta coordenada ao fenômeno pois muitos países se negam a abrir portas aos estrangeiros.

Em roda de imprensa, a chanceler federal da Alemanha, Angela Merkel, indicou hoje que os chefes de Estado e Governo do bloco estão dispostos a celebrar uma nova cúpula de emergência sobre o tema.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.