1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

280815 refugiadosHungria - Esquerda Diário - O ministro de Governo da Hungria, Janos Lazar, afirmou nesta quinta-feira que a falta de apoio da União Europeia (UE) ao país diante da onda de refugiados é uma coisa "vergonhosa".


"É vergonhoso que a UE não ofereça praticamente nenhum apoio (financeiro) à Hungria", um dos três países, junto com Itália e Grécia, mais afetados pela atual onda de refugiados, disse Lazar, acrescentando que Bruxelas "é incapaz de defender as fronteiras da União".

A Hungria deve "defender" suas fronteiras, insistiu Lazar, e reiterou que o país endurecerá nas próximas semanas as penas para tráfico de pessoas e o cruzamento ilegal de fronteiras, que poderão acarretar até três anos de prisão.

Além disso, voltou a destacar que "poderia ser necessária" a utilização do Exército na defesa de fronteiras.

Neste ano, mais de 140 mil pessoas cruzaram a fronteira do sul da Hungria, número que até dezembro poderia chegar a 300 mil, segundo Lazar.

A Comissão Europeia se mostrou esta semana disposta a aumentar a ajuda financeira a Budapeste para enfrentar a crescente onda de refugiados que chegam ao país, com até US$ 85 milhões de euros, segundo anunciou a porta-voz da comissão, Natasha Bertaud.

Viktor Orban, primeiro ministro húngaro vinculado a seitas religiosas de ultradireita, anunciou que reforçará a fronteira com a Sérvia – via de entrada de sírios, afegãos, paquistaneses e iraquianos a caminho do norte da Europa – com mais de 2100 agentes policiais, auxiliados pelo término de um grotesco muro de arame farpado com os 175 km de extensão de sua fronteira com o país sérvio.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.