1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

200814 Alesbes-02euskararenEuskal Herria - ASEH - Foi esta a data escolhida pela organização da primeira edição do Dia da Língua Basca em Alesbes/Villafranca, na região de Erribera (Sul de Navarra), onde o basco não é oficial.


Há muito que os habitantes da localidade andam a preparar o evento.

Para aprender euskara, os mais jovens da terra recorrem à escola local, através do modelo A, ou inscrevem-se nas ikastolas de Tutera e Lodosa; os mais velhos estudam na AEK.

A organização quer que o Euskararen Eguna seja um dia bem passado, que sirva para promover a cultura e a língua, e dar informação a quem visitar Alesbes sobre a forma de aprender basco na localidade ou na região de Erribera. Para isso, haverá vários pontos informativos espalhados, bem como um posto da ikastola de Zangoza, que será a próxima organizadora do Nafarroa Oinez [a festa das ikastolas privadas de Nafarroa; também há uma festa anual para as outras; toda esta divisão decorre da zonificação linguística imposta ao território].

Euskararen Eguna - Alesbes

A organização destaca a importância de comparecer em encontros desta natureza e de cada qual colaborar como puder. Foi aberta umaconta (na Euskadiko Kutxa), para quem quiser colaborar dessa forma: 3035 0077 35 0770009713 / Mais informação sobre o programa:ahotsa.info


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.