1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

040912 possoAustrália - Granma - [Tradução do Diário Liberdade] O método cubano de literacia 'Eu sim posso' propiciou a graduação de um segundo grupo de aborígenes australianos que aprenderam em sua própria língua.


Para proclamar os resultados no povo Wilcannia, estado de New South Wales, reuniram-se este fim de semana uns 80 oriundos entre os que acabam de vencer o curso e os que antes o conseguiram, com assessoria de especialistas de Cuba.

Diferentes autoridades locais e parlamentares que intervieram no ato manifestaram admiração pelo sistema utilizado e por todo o que contribuiu para melhorar as condições sociais da comunidade.

Advogaram ainda por continuar esse processo educativo para níveis superiores e estender a experiência para outros lugares de similar origem cultural na Austrália.

Junto às mostras de agradecimentos pelo que qualificaram como "generosidade de Cuba", ofereceram uma cálida despedida ao assessor José Chala, quem ganhou o aprécio dos integrantes da comunidade no fim de um ano de trabalho ali.

O embaixador cubano Pedro Monzón entregou os certificados de aprendizagem aos graduados, os quais leram palavras de reconhecimento escritas por eles próprios.

A cerimônia encerrou-se com um espetáculo coreográfico a cargo de meninos que dançaram ao ritmo da percussão de duas boomerangs e do melodioso dijeridoo, instrumento de sopro autóctone.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.