1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

Bilbo1871 Movistarreko langileakEuskal Herria - ASEH - Correscales, a corrida contra a precariedade laboral, começou quinta-feira à tarde na capital biscainha, junto à loja da Movistar na Rua Buenos Aires, e chega a Barcelona amanhã, segunda-feira, depois de percorrer cerca de 800 quilómetros.


Na origem desta iniciativa está a grande luta levada a cabo por trabalhadores subcontratados da Movistar contra «as condições de semi-escravidão» a que são sujeitos pela multinacional. O testemunho que os corredores vão passar uns aos outros é, precisamente, um telefone azul.

Centenas de pessoas juntaram-se no início da marcha, que seguiu com destino a São Sebastião e à noite chegou a Pamplona. Para além disso, representantes de diversas organizações reuniram-se com um objectivo comum: «lutar contra a precariedade laboral, contra a precariedade de vida, contra o capitalismo, contra este sistema que nos deixa sem saída», afirmaram.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.