1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

170216 afrEsquerda - Perto de um milhão de crianças precisa de tratamento para a subnutrição aguda grave na África Oriental e Austral, avança a Unicef. Por toda a região, milhões de crianças confrontam-se com fome, escassez de água e doenças.


“Dois anos de chuva irregular e seca combinada com um dos mais poderosos eventos do El Niño em 50 anos causou consequências catastróficas nas vidas das crianças mais vulneráveis”, afirma a organização.

A Unicef refere que, por toda a região, milhões de crianças são confrontadas com fome, escassez de água e doenças, situação que tem vindo a agravar-se face ao aumento do preço dos alimentos.

“O fenómeno El Niño vai esmorecer, mas o custo para as crianças - muitas das quais já estavam a viver em condições muito precárias - far-se-á sentir durante muitos anos", alerta a diretora Regional da UNICEF para a África Oriental e Austral, sublinhando que estamos perante “uma situação sem precedentes”, e que a sobrevivência destas crianças "depende das medidas que forem tomadas hoje".

O Lesoto, o Zimbabué e a maior parte das províncias da África do Sul já declararam o estado de catástrofe face à crescente escassez de recursos. Na Etiópia, prevê-se que o número de pessoas a necessitar de assistência alimentar suba de mais de 10 milhões para 18 milhões até o final de 2016.

A Unicef lançou apelos humanitários para os países da África Austral que estão a sofrer com o El Niño. Até ao momento, a organização recolheu menos de 15% das verbas necessárias para fazer face à situação.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.