1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

Irunea LAB sindikatua 10Euskal Herria - ASEH - De acordo um relatório apresentado pelo LAB, em 2015 registaram-se 267 acidentes laborais por dia no País Basco Sul. Considerando estes dados preocupantes, o sindicato sublinhou que, em relação a 2014, houve um aumento de 8,7%.


O ano passado, morreu um trabalhador de seis em seis dias; foram detectadas 12 doenças profissionais por dia – são alguns dos dados que o responsável do LAB pela Saúde no Trabalho, Ibon Zubiela, e a secretária-geral, Ainhoa Etxaide, divulgaram ontem, no decorrer da apresentação do relatório «Acidentes de trabalho e doenças profissionais 2015», em Pamplona.

«O aumento da precariedade e a falta de investimento na prevenção são decisões tomadas com a noção das suas consequências», denunciou Ainhoa Etxaide. «O patronato apoia estas práticas e possibilita as políticas e normas que as tornam possíveis, mesmo sabendo quais são os riscos associados», insistiu.

Exigência de respostas

O LAB exigiu respostas às entidades públicas do País Basco Sul. Por um lado, pediu ao Osalan e ao Instituto de Saúde Pública e Laboral de Navarra que anunciem «as medidas que vão tomar». Por outro, pediu aos governos de Vitória e Pamplona que «digam ao patronato que esta situação é inaceitável, e que apresentem as medidas que vão tomar para fazer frente a este cenário».


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.