1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

3110700454 39cbac104e zGrécia - Vermelho - Os principais sindicatos da Grécia organizaram nesta quinta-feira (3) uma greve geral de 24 horas e, segundo informações, conseguiram reunir mais de 10 mil pessoas, de acordo com o portal de notícias grego News247.


Foto: solidnet - 2008 (CC BY-NC-ND 2.0) 

A greve geral foi iniciada pelo Pame, o sindicato ligado ao Partido Comunista (KKE), pela Confederação Geral dos Trabalhadores (GSEE) e pelo sindicato de funcionários públicos Adedy. Ela tem como objetivo a luta contra a reforma do sistema de aposentadoria, que entra no terceiro pacote de resgate financeiro à Grécia.

O portal de notícias revelou além disso que, em vários lugares de Atenas, os manifestantes foram reprimidos pela polícia, ao mesmo tempo que outros lançavam paus e pedras contra o edifício do Ministério das Finanças do país.

Também foram fechadas as agências estatais e municipais, além de paralisar o transporte ferroviário e urbano. Os médicos também aderiram à greve nos hospitais do Estado e trabalharam em regime de plantão.

Os empregados das empresas de transportes aéreos deixaram de trabalhar por quatro horas, o que provocou atrasos nos voos e alguns cancelamentos.

Na quarta-feira foi a vez dos jornalistas de aderirem à greve.

Os gregos estão cada vez mais descontentes com o governo de Alexis Tsipras, segundo uma pesquisa publicada no último domingo (29).

Outra pesquisa indica que hoje apenas 18,4% dos gregos votaria no Syriza (contra 35,4% dos votos obtidos nas eleições de setembro deste ano).

Esta é a segunda greve geral que é organizada sob a legislatura do atual governo. A anterior ocorreu em 12 de novembro.

Fonte: El Comunista


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.