1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

Irunea 1831 VWEuskal Herria - ASEH - Um trabalhador de 34 anos morreu, 31 de Agosto, ao ser atropelado por um empilhador nas instalações da Volkswagen Navarra, na zona industrial de Landaben (Pamplona).


Tanto o trabalhador falecido, da TEX, como o condutor do veículo foram subcontratados pela VW Navarra. Reunida ontem com carácter de urgência para analisar os factos, a Comissão de Trabalhadores (CT) convocou uma paralisação de 24 horas, bem como uma concentração frente à entrada principal da fábrica.

Numa nota, o sindicato LAB afirma que, desde o início do ano, 36 trabalhadores perderam a vida no seu posto de trabalho em Euskal Herria - 11 dos quais em Nafarroa - e sublinha que «a sinistralidade laboral tem responsáveis e motivos claros». Expressando solidariedade aos familiares, amigos e colegas do trabalhador falecido, o sindicato apela à participação na paralisação convocada pela CT.

Informa o LAB que a CT e Comissão de Delegados de Prevenção decidiram, entre outras coisas, solicitar uma reunião urgente à administração da empresa para esta dê todos os detalhes sobre o que se passou, bem como convocar a paralisação de 24 horas referida, como forma de protesto e em defesa de condições de segurança no trabalho.

Face a esta situação, o LAB reitera o seu compromisso contra a precariedade laboral e em defesa de condições laborais dignas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.