1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (4 Votos)

refinariasEstados Unidos - Diário Liberdade - O Sindicato dos Metalúrgicos organizou uma greve e piquetes neste domingo (8) em cidades dos estados de Indiana e Ohio. Os cerca de 1.500 operários das refinarias de petróleo BP se uniram aos trabalhadores de outras nove refinarias dos Estados Unidos, organizando a maior greve do setor no país desde 1980.


Exigindo melhores condições de trabalho e benefícios de saúde, 4 mil trabalhadores entraram em greve no dia 1º de fevereiro, após o fracasso das negociações com a Shell Oil, companhia que lidera o mercado estadunidense e subsidiária da Royal Dutch Shell, que negocia um contrato nacional para outras petroleiras.

Cerca de 30 mil membros do Sindicato de Metalúrgicos trabalham em 65 refinarias e mais de 230 terminais petrolíferos, oleodutos e instalações petroquímicas nos Estados Unidos, produzindo aproximadamente dois terços do petróleo americano, informa a rádio RFI.

Informa também que a BP está comprometida em prosseguir com as negociações e espera chegar a uma solução vantajosa para ambas as partes, segundo um porta-voz da companhia.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.