1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

homelessEstados Unidos - Diário Liberdade - Washington, a capital dos Estados Unidos, possui o recorde de sem-tetos que vivem em alojamentos. São 4 mil pessoas, maior índice de desabrigados que vivem nessa situação em todo o país.


Centenas de famílias pedem ajuda das autoridades locais à procura de alojamentos temporários. Muitos sobrevivem de doações de instituições de caridade. "Washington é um exemplo do que está acontecendo em todas as cidades do país inteiro, existe uma grave falta de moradias acessíveis", disse à Telesur Jasmine Hayes, do Conselho de Pessoas Sem-Teto.

Washington é a cidade em que os imóveis são os mais caros dos Estados Unidos. De acordo com o Urban Institute, o aluguel mais barato é de mil dólares por mês. E o aluguel de apartamentos de um quarto que ficam próximos às estações de trem e metrô não sai por menos de US$ 1.500, segundo o site RadPad.

O aumento dos preços do aluguel faz com que muitas pessoas não tenham onde morar na capital dos EUA. Washington possui 15 mil pessoas sem-teto, outro recorde negativo entre as cidades estadunidenses.

Somado a isso, a crescente desigualdade de renda no país inteiro faz com que cada vez mais pessoas percam direitos básicos, como a moradia e o emprego, e caiam em um buraco sem fundo, a tendência natural do capitalismo.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.