1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

181214 vietnamVietname - Prensa Latina - Responsáveis por áreas econômicas no Vietnã descartam que a abrupta queda dos preços do petróleo no mercado mundial tenha grave impacto no orçamento estatal para 2015 de 42 bilhões de dólares.


Representantes do governo, em declarações individuais, aliviaram as preocupações expressadas por analistas que preveem danos aos cofres devido à queda do valor do combustível para 60 dólares o barril.

No entanto, o vice-ministro de finanças, Hoang Anh Tuan, disse que em 2014 o país deixou de depender fortemente de suas exportações de petróleo, que representam ao redor de 10%, diferentemente de antes, quando equivaliam a 25%.

Ele explicou que atualmente o país conta com uma maior faixa de produtos exportáveis o que produziu, nesse ano, um superávit comercial de oito bilhões e 870 milhões de dólares.

Na opinião do membro do comitê econômico do parlamento Tran Hoang Ngan a situação mercantil dos hidrocarbonetos reportará mais lucros que perdas, já que o Vietnã gasta um montante superior nas importações do que obtém em exportações.

O titular de finanças, Dinh Tien Dung, anunciou que o organismo que dirige se focará em eliminar obstáculos para criar condições favoráveis às empresas para que impulsionem a produção e o comércio.

Ele vinculou esta orientação com a criação de uma fonte de recolhimento de recursos em longo prazo para o orçamento, acompanhada de um controle estrito de despesas sem desperdício, exigindo responsabilidades dos descumpridores.

Mas junto a estas visões otimistas, na importante indústria turística começou a se apreciar uma redução do ritmo de viajantes procedentes da Rússia, um dos principais mercados emissores.

Especialistas mais cautelosos previnem sobre a eventualidade do efeito contágio nos mercados financeiros de todos os lugares, o que já se reflete na queda de valores em Bolsas, incluídas as asiáticas, nas que ao menos o Vietnã participa.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.