1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

sueciaSuécia - Avante! - A greve dos ferroviários suecos, iniciada no início deste mês nas linhas do Sul, terminou dia 18 com uma «vitória histórica», segundo declarou um dirigente do sindicato Seko.


A paralisação foi convocada após o operador privado do grupo francês Veolia ter despedido 250 trabalhadores efectivos para de seguida os readmitir com contratos «zero horas», ou seja, disponibilidade permanente contra o pagamento das horas efectivamente prestadas.

O Seko (Sindicato dos Serviços e Comunicações) exigia a limitação do número de trabalhadores temporários a um máximo de 40 mil horas de trabalho por ano e a admissão no quadro de efectivos ao fim de um ano de trabalho temporário.

Na realidade, nenhuma destas reivindicações foi obtida. No entanto, de acordo com o jornal sueco The Local, o sindicato congratulou-se por ter conseguido um aumento tão significativo do salário/hora dos temporários que a empresa deixa de ter motivos económicos para não os contratar a tempo inteiro.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.