1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

080514 privatizacom caixas bascasEuskal Herria - ASEH - Realizou-se terça (6) de manhã um cordão humano entre a Câmara Municipal de Bilbau, a Deputação da Biscaia, ambas fundadoras da BBK, e a sede da KutxaBank.


A iniciativa, convocada por diversos colectivos sociais e pelos sindicatos EHNE, HIRU, ELA, LAB, ESK, STEE-EILAS e CNT, constituiu uma acção de protesto contra a liquidação da Kutxabank como serviço público e obra social.

Para os convocantes, este processo tem como objectivo colocar à disposição de futuros accionistas e especuladores os activos e a poupança basca acumulada nos longos anos de existência das Caixas de Aforro.

Com esta mobilização, os convocantes exigiram que se pare com o processo de bancarização e privatização das Caixas Bascas-Kutxabank, bem como o reforço do controlo público, do domínio basco acção, do investimento em Euskal Herria e do carácter social destas entidades. Para os próximos dias estão agendadas mobilizações em Donostia e Gasteiz.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.