1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

240414 grecia suicidios criseGrécia - PCO - Corte no orçamento público, ataque às condições de vida e desemprego estão entre os fatores.


Foi apresentado na terça-feira, 22, o estudo da universidade britânica de Portsmouth sobre o impacto das medidas de austeridade sobre a taxa de suicídio entre homens na Grécia.

Segundo informações da Prensa Latina, a investigação concluiu que no período entre 2009 e 2010 devido às políticas neoliberais 551 homens cometeram suicídio no país. Um aumento de 0,43 por cento para cada queda de 1 por cento no orçamento público.

Segundo os estudiosos, a conclusão é muito clara de que quando as condições econômicas pioram mais homens se suicidam. Principalmente homens entre 45 e 89 anos com cortes drásticos em seus salários, pensões ou demitidos.

Entre as medidas de cortes o governo deve demitir 11.500 funcionários públicos até o fim do ano, com a fusão ou supressão de organismos públicos. Em 2013, 3.500 funcionários foram demitidos.

Nos últimos anos, 20.000 agentes foram colocados em situação de desemprego parcial. E é chegar a 25.000 até o fim de 2014.

Esse é o resultado dramático do compromisso do governo grego com a União Europeia, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional, entregando o país e deixando sua população na miséria a troco de planos que não servirão para amenizar a crise local, mas apenas para dar sobrevida ao países centrais do imperialismo europeu em sua tentativa de impedir que a crise chegue com a mesma força sobre suas economias.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.