1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

150414 atenasGrécia - ANA - No domingo, 13 de abril, mais de 600 pessoas realizaram uma manifestação na rua de pedestre mais comercial de Atenas, próximo da praça maior de Sintagma, contra a eliminação do domingo como dia festivo com a última lei anti-trabalhadores, a qual foi aprovada no verão passado e entrou em vigor em novembro de 2013. Os manifestantes bloquearam o acesso às poucas lojas que estavam abertas, espalhando e distribuindo panfletos.


A maioria das pessoas respondeu de uma maneira positiva à manifestação, já que se informou de que "quem sai para comprar aos domingos, tem que se preparar para trabalhar aos domingos". Não faltaram os que por vários motivos não se mostraram de acordo com isso: uma minoria de consumistas lobotomizados (por acaso só eles saíram em reportagens dos meios de desinformação sobre o evento...) e os donos de alguns negócios, que trataram de abri-los, mas ante a massividade e combatividade da manifestação, repensaram e mudaram de opinião.

Umas três horas após o começo do protesto, chegaram as chamadas forças antidistúrbios. Primeiro com granadas de efeito moral e gases lacrimogêneos, depois com sucessivas investidas, dissolveram temporariamente os manifestantes. Ao reunirem-se eles de novo, marcharam ao longo da rua de pedestres, até a praça turística de Monastiraki. Das investidas da Polícia, resultaram duas pessoas feridas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.