1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

300713 Barakaldo-61ikea-greban-borrokanEuskal Herria - ASEH - Depois de três jornadas com paralisações parciais, a comissão de trabalhadores do Ikea do Megapark de Barakaldo (Biscaia) convocou para esta sexta-feira uma paralisação de 24 horas contra a «imposição horária». De acordo com a comissão de trabalhadores, a adesão à jornada de luta na multinacional sueca foi grande; ao meio-dia realizou-se uma manifestação junto ao Megapark, porque os trabalhadores querem deixar claro que não se deixam intimidar pela actuação da empresa.


Ana Vallecillo, membro da comissão de trabalhadores, afirmou à entrada do centro comercial que «a maior parte dos trabalhadores permanentes fez greve. Uma parte do pessoal temporário também tem estado a aderir às paralisações, mas são substituídos por chefes e pessoas com contratos precários por forma a romper a greve». [...] A responsável da comissão de trabalhadores disse que «no dia 10 de Julho terminou o período de consultas sem ter sido possível chegar a qualquer acordo, pelo que a empresa decidiu impor horários de trabalho que em nada beneficiam as trabalhadoras e os trabalhadores de Barakaldo».

Depois de «uma série de paralisações apoiadas pela maioria dos funcionários com contratos permanentes e depois da tentativa de boicote por parte da empresa, com a substituição dos grevistas», a direcção apresentou aos trabalhadores uma nova proposta, «que em pouco difere das anteriores», disse Ana Vallecillo. «O único objectivo do Ikea - disse - é forçar-nos a aceitar alterações que desregulamentam por completo as nossas jornadas laborais para poderem ter horários a la carte».


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.