1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

060413 omicidi-di-statoItália - Vermelho - Um casal italiano suicidou-se na cidade de Civitanova Marche, na região italiana de las Marcas, por dificuldades econômicas, revelaram nesta sexta-feira (5) os investigadores do caso.


O casal vivia na extrema pobreza, pois a mulher, de 68 anos, era aposentada com uma pensão mínima e o homem, de 62, encontrava-se desempregado após trabalhar em uma empresa construtora na cidade de Nápoles.

Muitos italianos enfrentam as consequências da reforma econômica impostas pelo governo do premiê interino, Mario Monti, como o aumento da idade de aposentadoria que deixa muitos trabalhadores sem emprego nem pensão.

De acordo com a assessora para a Política Social da cidade de Civitanova Marche, Antonella Sgavo, desafortunadamente, a situação do casal era muito similar à de outras famílias.

Pouco depois dos vizinhos avisarem as autoridades do ocorrido, o irmão da mulher, de 72 anos, se suicidou lançando-se no mar Adriático.

Sobre a tragédia, o líder do Partido Democrático, Pier Luigi Bersani, expressou que o fato dramático é uma demonstração da emergência social real existente no país, que deve ser vista como o primeiro sinal da necessidade de uma mudança.

Este não é um incidente isolado, senão um ato mais de desespero que descreve uma Itália cada vez mais perdida, expressou Riccardo Nencini, secretário nacional do Partido Socialista.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.