1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

090313 pobrezaFrança - Prensa Latina - O número de pessoas com carência alimentar cresceu durante os meses recentes na França como consequência do desemprego, assegurou hoje a organização humanitária Les Restaurants du Coeur (Os Restauradores do Coração).


Os casos atendidos pela instituição neste inverno elevaram-se 11 por cento com relação à temporada passada e chegaram até quase um milhão, informou seu presidente, Olivier Berthe.

Quando as pessoas perdem seu emprego e não têm nenhuma outra alternativa de atenção devem ir então às entidades humanitárias, assinalou Berthe.

De acordo com o ativista, o número de acolhidos nas instalações de Os Restauradores do Coração cresce proporcionalmente ao aumento do desemprego. Acrescentou que não é segredo para ninguém que a pobreza e a precariedade sobem na França.

Embora a temporada crítica do inverno esteja terminando, disse, durante o período de abril a outubro ainda restarão entre 20 e 30 por cento de famílias com necessidades urgentes.

A ONG foi fundada em 1985 pelo comediante Michel Gérard Joseph Colucci, conhecido aqui como Coluche, com o objetivo de oferecer ajuda aos mais necessitados, sobretudo ajuda alimentar.

Desde os últimos anos também realiza ações de acompanhamento para a busca de empregos, principalmente com os menores de 25 anos.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.