1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

010213 greciacriseUnião Europeia - Opera Mundi - Como consequência da crise econômica, os dois países viveram greve em diversos setores nesta quinta-feira.


Em mais um capítulo da insatisfação dos europeus contra as medidas de austeridade, franceses e gregos saíram às ruas nesta quinta-feira (31/01).

Na Grécia, trabalhadores de diversos setores organizaram uma greve de 24 horas contra as reformas e os cortes salariais executados pelo governo do primeiro-ministro Antonis Samaras.

Entre os sindicatos que aderiram ao movimento em Atenas estão profissionais de saúde, assistência sanitária, marinha mercante, transporte e eletricidade. A associação de funcionários públicos também defendeu a greve, mas por um período menor, de 4 horas.

Na França, cinco milhões de funcionários públicos foram convocados para exigir aumento salarial e o fim das demissões. De acordo com o Prensa Latina, os sindicatos do país organizaram 120 manifestações para esta quinta-feira.

Segundo os comunicados das organizações de trabalhadores, nos últimos 10 anos, o poder de compra da população caiu 10%, Desde 2010, os salários estão congelados devido a uma medida do presidente Nicolás Sarkozy, que, até o momento, foi mantida por François Hollande.

A partir da próxima semana, os representantes dos funcionários públicos começarão a negociar com o governo por melhores condições de trabalho.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.