1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

121031 economiaGrécia - Vermelho - O porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert, declarou na segunda-feira (29), que a Alemanha recusa um novo perdão de dívida à Grécia, pois isso contraria as cláusulas da Constituição a respeito das finanças governamentais e prejudica o prestígio de crédito do governo grego, podendo mesmo dificultar uma futura resposta, por parte da Alemanha, à crise de dívida europeia.


 

O presidente francês, Francois, Hollande, afirmou no mesmo dia que os ministros das Finanças da Zona do Euro se encontrarão em novembro em busca de um meio mais eficaz para resolver o fundo de auxílio à Grécia.

Frente à grave situação econômica, o governo grego está pedindo às instituições internacionais de auxílio um novo empréstimo de 31,5 bilhões de euros, além de, ao mesmo tempo, apelar aos países credores da Zona do Euro por um perdão da dívida ao país, para que sua economia saia do atual impasse.

Fonte: Rádio Internacional da China


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.