1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

011012 desemprego euroUnião Europeia - Opera Mundi - Jovens europeus são os mais afetados pela crise econômica.


O desemprego nos países da zona do euro atingiu uma nova alta recorde no mês de agosto, de 18,2 milhões, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (01/10) pela agência europeia de estatísticas Eurostats.

O número de pessoas sem emprego subiu em 34 mil. O índice de 11,4% de desemprego é semelhante ao de julho, cujo valor foi revisado para cima. Com isso, julho e agosto foram meses de recorde de desemprego na zona do euro.

O índice mais alto foi registrado na Espanha: 25,1% e o menor na Áustria (4,5%). Na Alemanha, a maior economia da zona do euro, o desemprego é de 5,5%.

A maior preocupação é o desemprego entre jovens. Na zona do euro, 22,8% das pessoas com menos de 25 anos (mas com idade para estar na força de trabalho) estão sem emprego. Na Espanha, esse percentual chega a 52,9%.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.