1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (3 Votos)

210912 morenes e companhiaEstado espanhol - Diário Liberdade - O falcom da indústria armamentística eleito como ministro espanhol da Defesa, Pedro Morenés, conseguiu que o PP e UPN somassem os seus votos para aprovar um "crédito extraordinário" de 1.800 milhons de euros para a compra de armamento.


Foto: Pedro Morenés junto ao chefe máximo do Estado espanhol, com cargo vitalício após nomeaçom realizada polo assassino Francisco Franco em plena ditadura.

A fraude das políticas espanholas de austeridade ficam assim mais umha vez à vista de todos e todas, com o partido governante alternando cortes sociais e laborais com o malgasto de milhons em verbas destinadas à compra de armamento. Entretanto, fecham-se centros de ensino e de saúde, enviam-se docentes ao desemprego, cortam-se serviços sanitários e o desemprego aumenta sem parar (o Estado espanhol tem o maior índice do continente europeu).

Um decreto-lei votado só pola maioria absoluta do PP e por um deputado de UPN supujo ontem a aprovaçom de supostos "pagamentos pendentes" dos anos 2010 e 2011: 1.800 milhons de euros destinados ao programa Eurofighter, em carros de combate 'Leopardo', barcos de guerra, helicópteros 'Tigre', etc.

Pedro Morenés, proveniente da indústria armamentística, erigiu-se em porta-voz desse setor do poder capitalista espanhol, afirmando que "todo o mundo gosta de cobrar por aquilo que fijo", em referência aos supostos pagamentos pendentes. Além disso, Morenés apelou aos "postos de trabalho" que cria o investimento em armamento de guerra.

31.000 milhons de euros em projetos armamentísticos até 2025

O dinheiro público esbanjado em armas nom fica nos 1.800 milhons de ontem. O Governo tem previsto gastar 31.000 milhons de euros até 2025, em programas pactuados tanto polo PP como polo PSOE em anos passados e que nom se prevê que sejam suspensos apesar da grave situaçom financeira e económica que o Estado espanhol atravessa.

Os jogos bélicos privados do PP à frente do governo espanhol, financiados polo dinheiro público, contrastam com o iminente pedido de resgate à Troika, que virá aumentar os cortes laborais e sociais de maneira igual de iminente, como advertírom vários altos cargos económicos europeus.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.