1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

230812 crise gregaGrécia - PCO - São mais dois bilhões de euros que serão retirados dos trabalhadores por meio de reduções de salários de servidores e aposentados.


Não bastasse ter anunciado inúmeros cortes e pacotes econômicos nos últimos meses e o governo grego volta a carga e declara que mais cortes serão feitos no orçamento federal.

Segundo o Ministério das Finanças da Grécia, o governo vai apertar ainda mais o cerco contra os trabalhadores gregos e prometeu cortar nada menos que dois bilhões de euros a mais do que a meta estabelecida no começo deste mês.

A desculpa apresentada pelo governo é a mais fajuta possível, segundo o Ministério das Finanças, o aumento no corte de gastos é devido à queda na arrecadação de impostos. Com esta medida, ao invés de arrecadar mais o governo vai continuar arrecadando menos. Será um aumento ainda maior do flagelo contra o povo grego que já sofre com um desemprego de mais de 21,%.

Para os próximos dois anos, serão cortados 13,5 bilhões de euros em gastos públicos. A previsão inicial era de 11,5 bilhões de euros. Toda esta sanha em fazer os cortes, vem do imperialismo europeu que exigiu que a Grécia fizesse cortes equivalentes a 5,5% do PIB (Produto Interno Bruto), entre os anos de 2013 e 2014.

Os cortes vão ser feitos por meio de reduções nos pagamentos de pensões e nos salários do setor público, vai atacar os gastos do consumidor e a demanda por bens e serviços.

Mas o que será feito em termos de cortes será definido ainda em uma reunião no próximo dia cinco de setembro com os representantes do FMI (Fundo Monetário Internacional, União Europeia e o Banco Central Europeu (BCE), ou seja, há uma interferência direta do imperialismo nos rumos da economia grega.

O governo grego está sendo chantageado com os cortes para que tenha o prazo estendido para cumprir a meta do déficit orçamentário até 2016.

As exigências do FMI são que o País chegue a reduzir o seu déficit orçamentário ao nível de 3% do PIB, uma façanha que vai custar a miséria de muitas famílias gregas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.